ESTILO DE VIDA

3 Dicas Infalíveis para Consumir Menos. Desafio do Consumo Consciente #2

Como havia dito no primeiro post da série consumo consciente já não faço mais compras homéricas de produtos para resenhar. Até por não dar conta de usar e por querer comprar menos e melhor que é o que vou falar no post de hoje. Eu aprendi lições importantes nesta jornada de assumir os cachos em relação ao consumo. Aqui vão algumas dicas:

Deixe terminar para só depois recomprar

Isso mesmo. Eu falando isso parece coisa de outro mundo. Mas aprendi à deixar terminar um produto para só daí comprar outro. Agora aqui em casa é tudo na base das reposição apenas. Acabou um shampoo, eu reponho apenas o shampoo.

Acabou aquela vida de ir à perfumaria para repor um único item e voltar com três sacolas cheias! Parece que a vida fica sem graça no início mas prometo que nas próximas dicas essa impressão vai passar rapidinho!

Compre menos para comprar melhor

Quando a gente deixa de comprar milhares de produtos apenas por curiosidade, acabamos por economizar uma grana considerável. Às vezes aquele produto que você acredita ser caro, pode ser inserido nos seus planos quando o consumo diminui.

Quando se compra de forma consciente, uma grande faixa de produtos desnecessários são cortados. E aí entra o que eu costumo chamar de ‘compra inteligente‘. Ao invés de comprar 15 máscaras de 5 reais, aguardo o término da que já está em uso. E só assim compro outra.

Como economizei naquelas 15 que não foram compradas, acabo optando por uma única que atende minhas necessidades. E que pode ter custado um pouco mais que 5 reais, mas que irá hidratar muito melhor. E muitas vezes sem a necessidade de inventar muitas receitas.

Como não comprar por impulso

Uma das técnicas infalíveis que tenho hoje em dia para enxugar minhas compras é: soltar. Sim, o processo é simples: Viu? Segurou? Gostou? Solte o item e vá dar uma volta. Se o item for realmente interessante a probabilidade de você lembrar dele é bem grande.

Mas eu garanto que quase 80% das vezes que uso esta técnica acabo nem lembrando do item que havia gostado. Muito do que compramos é por puro impulso e nem sempre por necessidade. Esta técnica que pode entrar para toda forma de consumo na vida, ajuda à evitar compras desnecessárias.

E você? O que anda fazendo para diminuir seu consumo em casa? Deixe seu comentário! Nos vemos no próximo post com mais dicas!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.