ARTIGOS CACHOS

3 Passos para Lavar os Cabelos da Forma Correta

  • 3
    Shares

Parece até bobeira fazer uma postagem destas. Mas vejo em muitos comentários em vídeos por aí, pessoas com dúvidas em relação à sequencia correta dos uso de produtos ao lavar os cabelos. Pode ser muito estranho para algumas pessoas esta sequência que vou mostrar aqui. Mas para cabelo cacheado ou pelo menos no meu, se não for assim, não rola!

Passo 1

O primeiro passo é simples: Shampoo. Seja com ou sem sulfato o shampoo sempre vem depois de desembaraçar os fios. Procure sempre deixar os fios alinhados para receber esta etapa. Além de facilitar a aplicação, o risco de quebra é bem menor. Para desembaraçar antes do shampoo, aplique um creme de sua preferência (aquele que não deu muito certo, sabe?) com os cabelos molhados. Desembarace como de costume e lave normalmente. Evite aplicar o shampoo na extensão do cabelo. O shampoo deve ser aplicado apenas na raiz. Massageie bem a raiz e ao enxaguar, o produto que estava na raiz passará nos fios. E não precisa esfregar! É só enxaguar normalmente! Ah! Uma forma que facilita muito este enxague é passar as mãos cuidadosamente nos fios levantando as mechas e deixando passar a água no meio dos fios. E nada de deixar acumular produto na raiz!

Passo 2

É aqui que muita gente se confunde! Para manter a hidratação em dia, após o shampoo deve sempre. De novo: SEMPRE usar um creme de tratamento! Sim! Pode ser qualquer um de sua preferência. Aqueles que prometem hidratação em 3 minutos então são perfeitos! Aqui não importa a técnica que esteja sendo seguida, o importante é sempre manter o hábito de hidratar os fios após o shampoo que fez o trabalho de limpá-los. Aplique o produto mecha à mecha e deixe agir conforme instrução do produto. Aqui podem ser adicionados ingredientes como óleos vegetais e soro fisiológico na máscara. Assim a hidratação fica mais potente!

Passo 3

Sim! O condicionador entra aqui! Ele vai fazer o trabalho de fechar as cutículas dos fios. E em muitos casos ele ajuda até mesmo à retirar o resíduo da máscara usada anteriormente. Pode ser de qualquer procedência, textura ou etapa. O importante aqui é mantê-lo sempre longe da raiz. A aplicação deve ser feita mecha por mecha e de preferência massagear bastante cada uma. Deixe agir por alguns minutos e enxague muito bem.

Conclusão

A dica é para uso geral de produtos. Não importa qual técnica estiver seguindo ou se tiver algum cronograma. A sequência ao lavar os cabelo será sempre esta! Use e abuse de testes de produtos em outras funções, até entender qual seu cabelo mais gosta, mais aceita. Para mais dica e informações, visite o guia capilar aqui do blog!

E aí? Está lavando o cabelo do jeito certo? Conta aqui pra mim! Vou adorar saber!

Me segue lá no instagram pra gente ficar mais pertinho!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!


  • 3
    Shares

28 Replies to “3 Passos para Lavar os Cabelos da Forma Correta”

  1. Oi Jenifer! Eu não faço essa etapa de desembaraçar os fios ANTES do shampoo, acabo deixando para o final do processo. Acho mais fácil de desembaraçar quando os fios estão hidratados. Vou tentar fazer desse jeito! Um beijo :*

    1. Desembaraçar antes do processo é primordial no caso de cabelos cacheados e crespos. Pois os fios são muito frágeis e pode causar quebra sem desembaraçar antes do shampoo!
      Tenta sim depois me conta!
      Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.