CACHOS

5 Hábitos que podem detonar os cabelos no inverno


Oi xuxus!

Tá, tá poderia ficar aqui pedindo pencas de desculpas pela falar de postagens mas é por uma boa causa que sumi um pouco! Em breve trago novidades do blog pro6! Calmaê! Por ora deixo aqui algumas dicas de como NÃO detonar os cabelos nesse frio que aqui tá rachar a cara toda!

1 – Lavar os cabelos em água muito quente

Gente eu sei que o frio tá de rachar a boca e doer os ossos na hora do banho, mas vale sempre lembra que água pelando nunca é uma boa pedida para os coitados dos cabelos! Eu indico sempre esquentar bem o corpo e só depois começar o processo de lavagem dos fios diminuindo um pouco a temperatura do chuveiro. Confia miga, depois de me xingar diminuindo a temperatura, vai me agradecer horrores!

 2 – Deixar de fazer hidratações na semana

Essa também é clássica! Quem nunca, fala aí?! É triste ficar com a cabeça molhada por muito tempo no frio! Brrrr! Só de pensar já fico com dó da minha, da sua pessoa… mas uma dica que deixo aqui é sempre investir em hidro-nutri-reconstruções. Isso mesmo! Nada menos que tratamentos que tenham das 3 etapas do cronograma pelo menos de 15 em 15 dias para o bichinho não ficar tão defasado e a gente não congelar!

3 – Dormir com o cabelo molhado

Se no verão essa prática é complicada no inverno pode até causar danos mais graves como gripes e resfriados! Sei que uma vez ou outra acaba acontecendo, mas evitar ao máximo ir para cama de cabeça ensopada seus pulmões agradecem! Lave os cabelos pelo menos umas 3 horinhas antes de ir dormir e seque o máximo que puder. Vale muque, secador, cinco toalhas o que precisar!

 4 – Não finalizar como de costume

Ai não sei vocês mas eu sempre fico com uma senhora preguiça de finalizar quando está muito frio. Confesso que precisei criar técnicas para finalizar mais rápido e sair quase correndo do banheiro! Sempre junto um pouco de óleo para as pontas no creme de pentear, misturo tudo e faço uma finalização bem da sem vergonha! E fica bem legal viu? Dá um volumão! E me livra das etapas mais rápido e não fica pela metade!

5 – Prender o cabelo ainda úmido

Por último mas não menos importante, o cabelo no frio costuma dar aquele show de falta de consideração: murcha, fica com frizz antes mesmo de secar, enfim vira algo não identificável e o que, eu pelo menos, faço? Prendo pra ver o que faço com ele depois! Mas um erro gravíssimo é fazer isso com ele ainda úmido! Além de causar marcas bem estranhas o bichinho abafa todo e não seca direito. Evite ao máximo este tipo de atitude! Quando estiver totalmente seco aí sim se quiser prender, vai fundo!

Espero que as dicas sirvam para alguma coisa e se tiverem algo mais para compartilhar é só deixar nos comentários!

Beijos!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!


6 Replies to “5 Hábitos que podem detonar os cabelos no inverno”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.