BELEZA

6 Dicas para potencializar a hidratação

Oi gente! Essas dicas servem para qualquer etapa do cronograma (para quem faz é claro) ou para quem não faz também, tá tudo junto e misturado!

Parecem dicas bobas mas confesso que percebo uma diferença gritante quando faço as hidratações com mais jeitinho sabe? Então anota aí as dicas e lembrem-se delas sempre que fizerem hidratações mais longas, óquei?!

Desembaraçar os fios com água/creme antes de lavar

Muita gente acha que é só molhar o cabelo e mandar bala no shampoo e tá tudo certo, certo? Errado! Depois o cabelo fica todo embaraçado quase impossível de desembaraçar. É aí que o cabelo arrebenta fica todo fragilizado sem condições de receber qualquer hidratação!

Para que isso não aconteça, vale investir em um borrifador com água e um pouco de creme e desembaraçar os fios antes de lavá-los. Esse método serve como um pré shampoo, alinha os fios e ajuda na hora de aplicar o shampoo.

Lavar os cabelos em seções

Também um método muito, mas muito facilitador para nossas vidas é a de dividir o cabelo em sessões tanto para desembaraçar quanto mantê-las durante a lavagem. Facilita e muito a distribuição do shampoo e o acesso ao cabeludo fica muito mais fácil!
Divida quantas vezes forem necessárias e prenda com presilhas, elásticos ou apenas enrole(tipo dedo liss mesmo ) cada uma que tiver mais fácil. Solte as partes individualmente para lavá-las.

Deixar os cabelos secarem antes de aplicar a máscara/mistura

Parece que não, mas quando deixamos os fios secarem um pouco antes de aplicar a mistura/máscara de hidratação o cabelo absorve muito melhor suas propriedades. Isso porque os cabelos estão com as cutículas abertas devido a aplicação do shampoo e sem o excesso de água que ajuda na aderência do creme nos fios. Assim que lavados, alinha os fios apenas com um um pente largo e retire o excesso de água antes de aplicar a máscara. /deixe agir normalmente.

Usar touca térmica ou toalha durante a aplicação

Depois de aplicada a máscara, é sempre bom aquecer o cabelo com uma touca térmica ou até mesmo uma sacolinha de mercado, sabe? Isso faz com que o calor natural da cabeça aqueça os fios e potencialize ainda mais os efeitos da máscara.
A hidratação pode ficar nos fios de 30 minutos à 1 hora, de acordo com a sua preferência. Mas sempre bom lembrar que não é o período mais longo que conta na eficácia e sim as etapas do cronograma capilar (saiba mais aqui) estarem em dia para que os cabelos consigam responder de forma positiva cada vez que receber os tratamentos.

Retirar a touca térmica 20 minutos antes de lavar

Ao retirar a touca/sacolinha da cabeça pelo menos 20 minutos antes de lavar os fios ajudam as cutículas que até então estavam abertas por causa do calor à se fecharem, ajudando assim na manutenção do brilho dos fios. Esse método é ótimo para cabelos que se encontram quebradiços e frágeis à se recuperarem melhor.

Enxaguar os cabelos com água fria

E por último mas não menos importante, lembrem-se de que água morna nos cabelos é ótimo para remover resíduos e sujeiras mas, para as etapas de enxague de máscaras e condicionadores o mais recomendável é lavar com água fria, pois ajuda à fechar as cutículas mantendo a hidratação por mais tempo e evita a porosidade dos fios.

Espero que as dicas sejam úteis no dia a dia de vocês, até a próxima!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.