BELEZA

Água Quente, Morna ou Fria para lavar os cabelos?

 Oi povo! Tudo bom? Afinal, qual a temperatura ideal para lavar os cabelos? Muita gente anda lavando os cabelos com a temperatura da água errada e assim ressecando e deixando os fios mega porosos! Para evitar tudo isso deixo um guia rápido de como usar a temératura da água a seus favor na lavada.

Água Quente

Jamais lave os cabelos com água quente! Mesmo no inverno que parece ser uma boa enfiar a cabeça embaixo do chuveiro com água escaldando, além de arreganhar as cutículas e deixá-los incrivelmente porosos, a água quente retira toda oleosidade natural dos fios e aí vem o ressecamento. E por mais que façamos hidratações, umectações ou qualquer tipo de tratamento, ele se perde embaixo d’água tão quente. Evite!

Água Morna

Para lavar os cabelos e deixá-los prontos para receber tratamentos, a água morna é ideal. Pois ajuda à remover toda sujeira dos fios com o shampoo e não retira totalmente a oleosidade dos fios. Ela ajuda à abrir as cutículas para melhor absorção de tratamentos com óleos, cremes etc. A água morna para fria é indicada para lavar  os cabelos.

Água fria

Para finalizar a lavagem e deixar os fios com muito mais brilho, enxague com água fria! Depois de lavar, aplique a máscara ou o condicionador, aguarde alguns minutinhos e enxague com água fria. Ela ajuda à selar os fios, mantendo a hidratação por mais tempo. De quebra, acaba trazendo mais brilho para os fios.

Então tá aí a dica para lavar de forma coreeta os cabelos na hora do banho, oquei? Para quem gosta de lavar o cabelo no tanque e ficou na dúvida em relação à temperatura, não tem problema algum a água ser fria para lavar também ok? Ele só não vai abrir tanto as cutículas quanto com a água morna.

Espero que tenham gostado!
Até a próxima!

 

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

12 Replies to “Água Quente, Morna ou Fria para lavar os cabelos?”

  1. Eu percebi essa diferença uma vez que fui em uma cachoeira e saí de lá com os cabelos super brilhosos e macios.Nunca mais deixei de dar uma chuveirada fria nos fios antes de sair do banho.O difícil é fazer isso no inverno mas como aqui no Rio essa estação não existe kkkkkk
    Bjus ♥

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.