BELEZA PELE TERMINADOS

Como Evitar o Efeito Rebote na Pele Oleosa?

Hoje é para falar de terminados para a pele! Sempre lembrando que a melhor opção é sempre procurar um dermatologista para qualquer tipo de tratamento. Mas produto para pele oleosa é praticamente erro e acerto até a gente descobrir o que é melhor pra nossa pele.

E por isso vou abrir espaço aqui no blog para falar de pele oleosa. Quem aí precisa de vez em quando dar uma testada em produtos e receitas novas para conseguir controlar a oleosidade? Eu adoro testar produtos e para o rosto não seria diferente!

Pomada secativa Acnase Gel

Um que descobri há pouco tempo depois de usar umas quatro bisnagas de Azelan, foi a clássica Acnase Gel com peróxido de benzoíla. O peróxido de benzoíla resseca a pele caso seja usado da maneira errada.

O uso correto é aplicar apenas em cima da lesão. Gostei bastante do resultado dela no rosto, levando-se em consideração que eu futuco bastante minhas lesões ficam mais demoradas de cicatrizar.

Quando aplicada numa quantidade pequena ela não arde e nem pinica. O que me deixou bem mais contente que a Azelan confesso. Sei que são produtos com composição bem diferentes.

Mas a finalidade dos dois é praticamente a mesma: combater a espinha de forma localizada. Quem tem tendência à acne sempre precisa de uma pomada que ajude no secamento de lesões ativas.

A ideia é sempre deixar a pele se recuperar naturalmente. E junto sempre usar um pomada que ajude neste processo.  A parte de deixar secar naturalmente no meu caso é bem difícil! Mas ajuda muito na recuperação mais rápida da pele.

Água Micelar – Bioderma

Uma opção muito boa para substituir os tônicos adstringentes é a Água Micelar. Falei da Água Micelar da L’Oréal aqui e de lá pra cá nunca mais fiquei sem! Para quem tem pele oleosa e sensível é uma ótima pedida!

A Água Micelar da Bioderma é excelente e me ajudou muito no processo de limpeza da pele. Ela não tem cheiro, não arde e vai super bem no lugar do tônico. Ela é bem pequena e é ótima para levar em viagens.

Eu muitas vezes uso a Água Micelar no lugar do sabonete após o banho. Principalmente em dias que faço uso de máscaras faciais. Ajuda à não ressecar ou agredir a pele.

 

Como não ressecar a pele oleosa

Para quem tem pele oleosa é muito comum ouvir dizer que precisa deixar a pele bem sequinha com muita limpeza! E assim acaba usando produtos que retiram toda a oleosidade do rosto. Mas também tira a hidratação natural da pele.

É muito importante não abusar de adstringentes, muito menos lavar o rosto muitas vezes ao dia. Quanto mais se lava o rosto mais oleosidade é retirada. E mais óleo será produzido para repor a hidratação da pele.

Daí vem o Efeito Rebote. Por isso é muito importante evitar produtos que deixem a pele irritada, com sensação de queimação, coceira ou qualquer outra irritação.

Nessa minha experiência com a pele após um longo período tomando AC, posso assegurar sobre três fatores muito importantes para a melhoria da minha pele que são:

  1. Beba muita Água – De nada adiantam produtos e mais produtos para controlar a oleosidade se o corpo está desidratado. A desidratação colabora e muito para o aparecimento de acne no rosto. Pois se a pele está seca, o corpo precisa repor este ressecamento de alguma forma, e é aí que a oleosidade corre solta!
  2. Coma fibras – Você pode até não optar por uma alimentação 100% saudável. Mas comer fibras é essencial para o bom funcionamento do intestino que precisa estar em dia para uma pele mais saudável. Cuide do seu intestino como sua casa, seu cabelo, sua vida. A gente muitas vezes não liga para o ingerimos. E todo este histórico alimentar vai para o rosto!
  3. Não exagere nos tratamentos – Uma vez minha dermatologista disse: – Menos é mais. E voltei para casa refletindo sobre isso. Não exagerar em tratamentos mesmo que caseiros, é decisivo para não irritar a pele por tempo prolongado. Se gostou de uma receita ou produto, não faça uso de outros ao mesmo tempo. Siga sempre um único tratamento por vez por pelo menos 2 ou 3 meses. Tratamentos podem demorar para trazer resultados.

Evite produtos com óleo na composição (comedogênicos)

Qualquer produto é válido de testes. Mas uma forma bem legal de evitar qualquer irritação é intercalar o uso. Sentiu que a pele irritou com a frequência? Diminua até não irritar mais. E se nem assim o rosto não parar de produzir cravos e espinhas, suspenda.

Existe muito produto no mercado que pode sim trazer mais oleosidade para o rosto. É sempre bom ficar alerta em relação à filtros solares e maquiagens.  Mas aí já é assunto para outro post!

E você? Já usou estes produtos? Qual tratamento para a pele você mais gosta?

Conta pra mim! Vou adorar saber!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

15 thoughts on “Como Evitar o Efeito Rebote na Pele Oleosa?”

  1. Eu sempre sofri com minha pele por ser mista, eu fiz algumas mudanças de rotina e produtos e hoje em dia melhorou muito. Água micelar e um bom filtro solar para pele oleosa é indispensável na minha rotina 🙂
    Beijos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.