CACHOS

Como evito o excesso de produtos em casa

Oi gente! Tudo bom? Espero que sim!

Hoje venho falar sobre algo que me deixou intrigada aqui em casa esses dias. Fui organizar os produtos que tenho no banheiro e me dei conta do tanto de produtos acumulados!

Entre shampoos, condicionadores, cremes de pentear e outras coisas para tratar dos cabelos e me questionei com sinceridade se realmente precisaria de tudo isso mesmo! Tentei me justificar, achando que tudo aquilo ali era por causa do blog e tal… mentira porque o blog só tem um mês e pouco e os produtos que tenho já estão ali há anos!

Foi aí que entendi que minha vontade de ter tantos produtos tem duas linhas de raciocínio muito simples: a primeira que estou suprindo toda a vontade que tinha desde criança de poder comprar produtos em supermercados sem a necessidade de serem produtos específicos para cabelos com química, que são mais facilmente encontrados em perfumarias e ter outras opções que não fossem somente aquelas oferecidas da época e que, há mais de vinte anos atrás não existiam rótulos com as palavras “crespos” e “cacheados” nos rótulos. Acreditem…

A segunda linha é um pouco mais complexa por mexer com questões de marketing das próprias empresas de cosméticos que encontraram um público extremamente sedento por novidades e que está assim como eu, feito a criança que mencionei acima, indo comprar produtos para os cabelos. O duro é que podemos comprar e a criança que estou me referindo é apenas a interior mesmo. E esta criança interior não sabe quanto gastamos de dinheiro e principalmente a ansiedade que isso acaba nos causando!

Eu por exemplo, quando me deparo com uma novidade para cabelos crespos nas redes sociais, eu simplesmente me empolgo! Quero saber do cheiro da textura e principalmente dos resultados. É aí que o produto já virou um item de desejo cobiçado e fica numa lista sem fim de produtos que quero usar. Se fosse só uma lista estaria tudo ótimo. O problema é que a lista nunca termina!

Pois sempre haverão novidades e a indústria sabe como nos cativar cada vez mais. E por mais que eu tente evitar, parece mais impulso que real necessidade de ter um produto novo. E olha que já fui bem pior, viu?! Hoje eu tenho vários dispositivos para evitar compras desnecessárias!

Estes dispositivos nada mais que: ver a novidade, analisar, checar estoque e deixar na lista de espera. Parece bobo, mas faço isso com tudo aqui em casa. Confesso que com cosméticos é mais difícil seguir à risca esta regra, mas tem melhorado bastante. Fazendo isto acabo não indo à perfumarias só dar uma voltinha e depois chegar em casa com 3 sacolas de creme me pareceram interessantes!

Estou numa missão de terminar os produtos que tenho em casa e só assim comprar produtos novos. Portanto, farei mais algumas resenhas futuras sobre eles, mas novidades daquelas ainda vai demorar um pouquinho por aqui!

Convido você à tentar fazer o mesmo antes de sair comprando por aí: olhe, analise, cheque em casa se já tem, deixe na lista de espera. Fazendo isto, acabamos evitando milhares de compras por impulso. O bolso e o meio ambiente agradecem!

Beijos!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

4 Comentários em “Como evito o excesso de produtos em casa”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.