BELEZA

3 Dicas para unhas mais saudáveis

Hoje eu venho falar sobre um assunto que estou começando à me interessar bastante que é sobre unhas! Isso mesmo! Sempre tive muita dificuldade em deixar minhas unhas crescerem, manter minhas cutículas em dia e resolvi me empenhar um pouco mais para isso.
E assim venho aqui dar algumas dicas do que ando fazendo para manter minhas unhas mais firmes e saudáveis!  A fotinho do título é só um incentivo, pois as unhas não são minhas tá?! Mas ainda chego lá!

 

1 – Evite roer as unhas, saiba como

Umas das dicas que eu vou passar serve não só para quem esmalta as unhas não, mas para todo mundo que tem problema em roer as unhas. É muito comum a gente colocar a mão na boca e quando menos percebe, já tá soltando pedacinhos de cutícula e aí a unha acaba tendo o mesmo destino!
Eu como uma ex-roedora de unhas, recomendo à todos que sempre mantenham a unhas limpas, sem cutículas e de preferência com algum tipo de base de unhas. No caso dos meninos que não gostam do brilho que a base pode deixar, já existem no mercado bases para homens que são mais foscas. Deixar as unhas sempre limpas livres de cutículas pode amenizar a tentação de roê-las ao longo do dia.

2 – Como diminuir as cutículas naturalmente

Sempre lembrando que sinônimo de unhas saudáveis também é sinônimo cutículas em dia. Eu não sabia que cutículas precisavam ser hidratadas assim como fazemos com o corpo!

 

Sempre que lavava minhas mãos não aplicava novamente algum hidratante para que não ressecassem, assim ficando com cutículas enormes e tentadoras para serem arrancadas de qualquer jeito com os dentes causando lesões na pele e nas unhas.
Aprendi mais essa e fica a dica: para evitar o rompimento da pele em volta das unhas e aumentar as cutículas mantenha as mãos sempre hidratadas ao longo do dia com cremes para as mãos ou óleos vegetais como o óleo de coco. Assim as cutículas ficam cada vez menores evitando a remoção constante e a tormenta de ter que arrancar os temidos bifes quando prepara as unhas!

 

3 – Como fortalecer as unhas em casa

Estou há quase dois meses sem tirar cutícula por fazer hidratações diárias das mãos e massageando bem a área das cutículas. Elas já diminuíram bastante. O que anda ajudando bastante o fortalecimento das minhas unhas é fazer intervalos entre uma esmaltação e outra.

 

Dar uma folga de pelo menos 24 horas para a próxima esmaltação e durante este período aplicar óleos fortalecedores para elas não ficarem amareladas. E também usar uma base fortalecedora sempre antes de aplicar qualquer esmalte. Evitem esmaltar sem proteger as unhas com base, pois o esmalte pode prejudicar as unhas, óquei? 
Espero que tenham gostado das dicas, qualquer dúvida é só deixar nos comentários! Até a próxima!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

6 thoughts on “3 Dicas para unhas mais saudáveis”

    1. Ah obrigada Linda! Então menina! Sem segredo nenhum, eu uso óleo fortalecedor da Granado ou de rícino mesmo, mas pode ser qualquer óleo vegetal que tiver. É só massagear nos cantinhos das unhas e deixar por uns minutos.
      Obrigada pela visita!

    1. Ah! Que linda! Obrigada pela visita! Eu ia falar sobre a alimentação também que eu concordo com você, é primordial! Se é conselho de tia então somos duas kkkk Um beijo grande!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.