LOOKBOOK MODA

Lookbook de Inverno de 2018- Ideias Inspiradoras para se aquecer!

Um dia da semana para a moda

Devo confessar que adoro o inverno e fico numa ansiedade só para ele chegar! A moda aqui no blog anda meio caidinha, por isso vou dedicar um dia da semana para falar dela e fazer lookbooks com ideias inspiradoras também. Para quem não sabe, sou estilista de formação, mas não crio peças diretamente. Mas adoro fazer verdadeiros apanhados na internet sobre tendências e paletas de cores que serão usadas nas estações futuras e irei dividi-las por aqui.

Se vestir deve ser um prazer, jamais um aprisionamento

Hoje passamos por uma fase que nunca havia visto antes, em relação ao que é certo ou errado na moda. Não interessa se a cor da vez é “verde”. Se eu gosto de “azul”, que assim seja, usarei “azul” o ano todo. A única dica que deixo aqui por experiência própria: “compre da cor que for, mas compre por amor”. Só assim esta peça não será aquela decepção do ano seguinte por ser fruto apenas fruto de uma tendência. Ô fase maravilhosa que todo mundo pode fazer seu próprio estilo sem ressentimentos, sem muitas dúvidas do que é bonito ou não para o outro.

Pois o outro não importa. Pelo menos neste quesito! O importante hoje e sempre, é nos sentirmos bem com o que somos. E nos vestirmos sempre deve ser um prazer. Jamais um aprisionamento. Moda é isso. Muito além de uma ferramenta de consumo, é força de expressão, é política. É arte.

Ideias Inspiradoras para o Inverno

Então, colocarei algumas ideias bem deliciosas de como usar algumas peças neste nosso inverno que, muitas vezes investimos em quilos de blusas e ele não dá as caras direito. Quem mora em região mais quente sabe o que estou falando! As imagens foram basicamente tiradas do site Pinterest que é maravilhoso para consulta de banco de imagens!

Blusas de lã

As blusas de lã vem com tudo para a alegria dos amantes do ‘feito à mão’. Estão bem grandes e principalmente fofinhas! São ótimas não só para fazer um look sofisticado, como ficar em casa bem quentinha!

Long Cardigans

São super versáteis e vão bem em quase toda ocasião. Podem ser encontrados em vários materiais mas o hit do ano será a lã. Pode ser usado sozinho ou por cima de outras blusas mais finas dependendo da temperatura.

Maxi Cachecóis

São indispensáveis para trazer identidade para o look. Confortáveis e muito práticos, além de servirem como mais uma camada caso necessário. Também podem ser encontrados em materiais variados.

Tocas com pompom

Pompom vem com volume e de vários materiais diferentões. Quando digo volume, é sem medo de ser feliz mesmo! Percebo que este inverno será daqueles que o que importa mesmo é ficar bem quentinha e com uma pitada boa de descontração.

 Considerações finais

Peças sóbrias são uma boa pedida para quem curte consumo consciente. Pois nunca saem de moda.  Para dar aquela variada, escolha sempre pelo mais em conta e menos durável como acessórios. Já pensou comprar um casaco ma-ra-vi-lho-so na cor laranja só porque está na moda agora? Mas e ano que vem? Será que ainda rola aquela vontade de usar de novo uma cor tão tendência?

Somos livres para opinar e fazer o que bem entendemos. Mas a questão de optar por cores e cortes mais clássicos, com certeza te farão economizar nas estações seguintes. Uma boa peça, comprada com vontade própria e não por tendência, com certeza tem duração muito maior no seu guarda roupa e será usada com muito mais prazer!

 

Lookbook de Inverno 2018

Para não perder nenhuma ideia e poder ter muitas outras,  fiz um lookbook de inverno lá no Pinterest que pode ser acessado por aqui.

E você? O que mais gosta do inverno? E da moda? Conta aqui pra mim!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

One Reply to “Lookbook de Inverno de 2018- Ideias Inspiradoras para se aquecer!”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.