BELEZA

O que é cronograma capilar? Saiba como fazer!

O que é o Cronograma Capilar afinal?

Muitas vezes quando nossos cabelos não respondem bem à um produto, pode ser por falta de alguma etapa do cronograma capilar. O cronograma capilar nada mais é que uma forma de repor todos nutrientes, massa capilar e principalmente a água dos fios. Sempre que fazemos muito mais uma etapa que a outra, os fios acabam ficando com aspecto ressecado e muitas vezes até mesmo fracos e quebradiços.

Como fazer o Cronograma Capilar?

Aqui segue uma sugestão de como fazer seu cronograma capilar. Essa tabela é oficial  de como funciona o cronograma e deve ser seguida pelo menos por um mês para sentir algum resultado, ok? Não existe tempo limite para o tratamento, mas a s etapas devem ser feitas com pelo menos 48 horas de intervalo entre elas.

Como iniciar o tratamento?

Para iniciar o tratamento é sempre bom saber do que seu cabelo de fato está precisando. Para isso é só observar os fios do topo da cabeça que são os mais danificados e iniciar o tratamento pela etapa que mais atende as necessidades dos seus cabelos.
 

Como eu costumo fazer o meu cronograma

Como não costumo lavar os cabelos de 48 em 48 horas, mas sim quando posso lavar cedo (não gosto de dormir de cabelo molhado!), sempre procuro fazer uma boa hidro nutrição aos finais de semana que nada mais é que uma máscara indicada para hidratação e sempre acrescento um óleo vegetal na mistura.

Assim acabo unindo duas etapas em uma e o cabelo não sofre por falta de óleo para ficar mais molinho assim não quebrando tanto e evita os nós de fada. Não dispenso jamais a restauração mas evito ao máximo produtos com proteína no dia a dia que acabam deixando os fios rígidos quando usados em excesso.

Como saber a quantidade?

A quantidade de cada ingrediente um vai de acordo com o comprimento e porosidade dos fios. Sempre deixo a mistura por 30/40 minutos e enxaguo com água fria para selar os fios, diminuir a porosidade e manter a hidratação por mais tempo.

Evite o excesso da etapa restauração

Uma dica que eu sempre passo é de sempre evitar excesso de restaurações e produtos com ingredientes desta etapa. Muita gente pensa que cabelo detonado para ficar com aspecto melhor tem que restaurar/cauterizar com frequência. Mas o processo de reposição de proteínas pode trazer a rigidez dos fios causando a quebra.

Como este assunto pode ficar bem longo e difícil para iniciantes, vou dividir em outras postagens algumas dúvidas sobre o processo. Por enquanto é isso, espero que gostem das informações, usem as tabelinhas à vontade, tirem suas dúvidas nos comentários e até a próxima!

Fonte: http://cabelosderainha.com.br/cronograma-capilar-o-que-e-e-como-funciona/

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.