Como Evitar o Ressecamento dos Fios ao Finalizar com Gel
CACHOS TERMINADOS

Saiba Como Evitar o Ressecamento dos Fios ao Finalizar com Gel

Para não deixar muito comprido os terminados deste mês que são muitos, vou deixar sempre uma dica de uso para cada post. E falar de forma resumida minhas impressões de como foi usar cada produto. E hoje falo dos géis finalizadores de Babosa, o Como se fosse a 1º vez da Salon Line (que falo aqui)  e o Creme de Pentear Cachos Online da Inoar para curvatura tipo 3.

Gel de Babosa Salon Line

O gel de babosa confesso que tive uma certa resistência em relação ao ressecamento que ele trás aos fios com seu uso prolongado. Tentei a embalagem toda até entender a quantidade certa para não ressecar e não teve jeito, ressecou todas as vezes que usei sem a técnica C.O.G que vou falar mais para frente. Mas de qualquer forma, esse gel é ótimo para segurar vários dias a definição dos cachos. A única dica que eu deixo é não usar puro. Sempre misturar com creme de pentear ou óleo. A textura dele é bem mais seca que o “Como se Fosse a 1º Vez“. Sempre é bom ter outros mais leves para intercalar. Paguei uns R$ 10, aqui perto de casa e não foi difícil de achar a linha completa.

Gel Como se fosse a 1º vez da Salon Line

Na resenha que fiz dele aqui fica claro que na época não era muito fã do produto. Ele ressecava bastante e eu não sabia a quantidade certa de aplicar no cabelo. E nêga, isso faz toda a diferença! Depois que repeti umas três vezes o produto, entendi como usar! De lá pra cá sempre que vou comprar gel para finalizar e não tem outra opção na loja, ele acaba vindo pra casa! Acho que não é preciso entrar em detalhes sobre o produto pois ele já é bem antiguinho no mercado! Mas quem nunca testou, vale muito à pena. Seu valor é bem legal e tem tamanho econômico de 500ml para quem usa bastante.

Creme de Pentear Cachos Online Inoar

Curti bastante o creme de pentear da Inoar e com certeza compraria de novo. O cheiro é suave e nada de chiclete! Ele define bem os cachos e não pesa nos fios quando usado na medida certa. O valor é ótimo, paguei em torno de uns R$ 10, na Ikesaki e tem a linha toda que pode ser encontrada por lá. Ele é liberado para lowpoo e contém bastante óleo na composição. Esse que eu comprei é indicado para cabelos em transição. Acredite, eu sempre vou nos produtos para cabelos em transição! Eles contém óleos que respondem muito bem nos cabelos!

 Método C.O.G para evitar Ressecamento

E como falei acima na descrição dos géis, sempre sinto um ressecamento quando uso qualquer um deles. E para evitar que isto aconteça comecei a utilizar a técnica C.O.G. Ela insiste basicamente em 1 Creme de Pentear + 1 Óleo Vegetal + 1 Gel finalizador. Pode ser qualquer marca. O importante é sempre manter esta ordem. Pois assim, o gel entra apenas para memorizar os cachos e sem ressecar. O óleo antes do gel ajuda à proteger os fios. E o creme de pentear age melhor sendo aplicado primeiro de todos os outros passos.

Conclusão

Sempre que o cabelo não estiver definindo, dando muita queda, quebra ou qualquer outro tipo de textura diferente, tente sempre revisar o que está sendo aplicado e como está sendo feito. Sofri pencas pra entender que o gel, mesmo que cheio de óleos e hidratantes legais na composição podem sim ressecar bastante os fio seu usados com muita frequência.  E lembrando também, que é muito importante manter uma rotina de hidratação para manter a saúde dos fios.

E você? Já usou algum destes produtos?

E a técnica? Já tentou?

Conta aqui pra mim, vou adorar saber!

 

Aproveita para dar uma olhada na minha lojinha de produtos também!

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

17 thoughts on “Saiba Como Evitar o Ressecamento dos Fios ao Finalizar com Gel”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.