ARTIGOS

Sobre YouTubers e suas súplicas por inscritos

Oi gente!

Hoje falo sobre um assunto que anda me deixando um pouco reflexiva que é o de blogueiros/youtubers que suplicam muitas vezes por curtidas e inscrições. Além da prática poder ser considerada SPAM em muitos casos, não tem nada mais desnecessário e sem fundamento implorar por curtidas para pessoas que não irão acompanhar de fato seu trabalho.

Porque EU tenho blog/canal

No meu caso, estou aqui para ter um cantinho para falar de assuntos que eu realmente gosto e sei que pode de alguma forma colaborar com alguém. Isso não é um trabalho e sim um hobby para horas vagas, sem nenhum tipo de intenção monetária. E não faz sentido algum eu entrar em um blog, um canal que não me traga o mínimo de interesse e peça para que o dono deste blog/canal venha me trazer um like ou uma visualização que seja. Quero sim, que as pessoas se beneficiem com meu conteúdo de alguma forma, que lhe gerem alguma dúvida e que eu possa dentro do meu conhecimento ajudá-las dentro dos assuntos propostos aqui no blog.

Sobre “inscritos fantasmas”

Além de gerar os chamados “inscritos fantasmas”, aqueles que se inscrevem e nunca interagem com seu trabalho que podem sim te prejudicar (já falo como), fica uma espécie de favor forçado que muitas vezes acabo até “me sentindo obrigada à retribuir” algo que não peço à ninguém como uma visita ao meu conteúdo por exemplo.

Quando visito o trabalho de alguém, deixo comentários ou interajo com o conteúdo, não é por esperar absolutamente nada em troca e sim, por realmente gostar do conteúdo que acompanho e gostaria que fosse recíproco. Se entrou no meu canal, curtiu o conteúdo até o final, muito bacana! Fico feliz que eu tenha te ajudado de alguma forma, pois é apenas esta a intenção do meu blog!

Como eles podem prejudicar seu Canal

E sobre os “inscritos fantasmas”, quando alguém implora por curtidas sem ao menos se importar se o conteúdo será realmente válido à essas pessoas, deveriam estar cientes que o YouTube possui algoritmos que analisam páginas que podem até ter milhares de seguidores mas se nunca interagem com este conteúdo, podem até mesmo penalizar o canal de alguma forma no futuro.

De qual forma? Simples. Pessoas que assistem 30 segundos de seus vídeos enquanto fazem um comentário genérico apenas para gerar um pedido muitas vezes mau educado de retribuição. O YouTube e seus algoritmos deduz que seu conteúdo não prende a atenção suficiente de seu público e por consequência seu trabalho acaba não recebendo a visibilidade que poderia caso seu conteúdo fosse visto apenas por pessoas que se interessam de fato por ele.

Conclusão

Isso é assunto que pode virar uma série inteira de postagens justificando o porquê o SPAM de suplício por inscrições deveria ser abominado por todos. Mas este é apenas um aviso que deixo para quem anda fazendo isto no meu canal do YouTube e confesso estar perdendo um pouco a compostura e paciência diante disto. Fico imaginando canais com 8mi de seguidores fazendo isto todos os dias… céus!

Todos os comentários seguidos de “Me visite!”, “Se inscreva no meu também!” serão solenemente ignorados ou direcionados para esta postagem aqui através de um link.Quem sabe assim começamos à nos educarmos em relação à nossa postura diante da internet e como evitarmos o comportamento abusivo que muitas vezes temos sem saber. Repito, não estou aqui para colecionar inscritos ou numa corrida de quanto mais melhor. Isto não vai me trazer o que realmente quero com o blogue que é de apenas ajudar as pessoas com tutoriais e resenhas sobre cabelos. Só isso!

Se quer prestigiar meu trabalho assim como faço com outros blogueiros/youtubers que me acompanham desde sempre e sem pedir nada em troca, muito que bem, agradeço do fundo do meu coração. Mas se está aqui por puro oportunismo de saber que meu trabalho é recente e vou ficar como uma doida varrida “retribuindo” o que ao menos solicitei, pode esquecer. Não preciso disso.

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

6 Replies to “Sobre YouTubers e suas súplicas por inscritos”

  1. Arrasou,Jenifer.Disse tudo que queria mas não tinha coragem.Eu só comento em posts que realmente achar necessidade e visito os que gosto.Eu respondo quem pede pra retribuir,até visito os seus logs/canais mas só sigo se gostar do conteúdo.
    O pior vc nn disse,muitos aparecem dizendo que estão te seguindo e nem estão,aff!
    Bjus

    1. Nossa verdade! Tem gente que diz estar te seguindo e nem está! Não entendo qual a necessidade dessa corrida desenfreada por seguidores…rs devo estar ficando velha mesmo kkkk
      Beijos Nega!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.