BELEZA

Terminados do mês de Fevereiro 2018

Hoje falo dos produtos terminados de fevereiro: Leite de Colônia, Leite de Rosas, Água Micelar L’Oréal Paris e o creme de pentear Santo Black Poderoso Embelleze. São poucos produtos, mas para facilitar deixo aqui o link de cada um, para que possam ser acessados conforme a necessidade. Espero que gostem! Não se esqueça de deixar seu comentário sobre o que acha dos produtos caso já tenha usado algum deles. E se usa de forma diferente, deixa aqui pra mim também!

Índice do post:

 

Para a limpeza da pele:

Leite de Colônia X Leite de Rosas

Como nunca fiz terminados do mês resolvi começar agora para aproveitar a embalagens que ainda não foram descartadas. Prometo que nos próximos eu coloco a textura do produto! Pra começar, falo sobre os mais antigos dos antigos. Os mais usados dos usados em toda família brasileira: O Leite de Colônia e o Leite de Rosas!

Eu fiquei com um pé atrás antes de usar pela opinião do povo que, na internet era geral: tem álcool, resseca, dá rebote! Mas mesmo assim arrisquei. Lembro de ter usado há muito tempo atrás na minha adolescência, quando não existiam produtos muito acessíveis para a limpeza da pele. E retornei agora após parar com o anticoncepccional.

Sei que para muita gente realmente pode não ser a melhor solução da vida por questões do ressecamento e possíveis rebotes como vi muita gente alegando por aí. Afinal, cada pele responde de uma forma à cada produto e ponto! No meu caso, usei dois vidrinhos até ver melhorias nas acnes que estavam ativas duas vezes ao dia.

Leite de Colônia x Leite de Rosas

Aplicação do produto

Na parte da manhã após lavar o rosto com sabonete, passava como tônico/adstringente e da mesma forma à noite sempre com um disco de algodão. Aproveitava os dois lados do disco, abria o disco no meio e ainda usava novamente! Após a aplicação, sempre borrifava um pouco de soro fisiológico no rosto e finalizava com o filtro solar pela manhã e hidratante à noite. Resultado: a acne pós-pílula que surgiu no meu rosto, simplesmente parou de proliferar. Mas atenção! Estou me referindo à acne em si, a oleosidade vamos falar mais pra frente!

Impressões na pele

A acne diminuiu muito pelo simples fato de que os dois produtos contém álcool na composição. E na medida certa para limpar profundamente os poros e mantê-los “purificados” por mais tempo. Sem contar que o Óxido de Zinco que vem na composição também de ambos, ajuda muito a desinfeccionar a àrea afetada. Principalmente aquelas que a gente não resiste e acaba futucando com as unhas, sabe?! Esse composto é muito encontrado em produtos para tratamentos da acne.

Opinião sobre o produto

Eu gostei dos dois ao aplicar na pele do rosto e não vi muita diferença em relação à eficiência. Os dois tem praticamente a mesma composição, mas o Leite de Colônia vem com mais ingredientes. Senti que o Leite de Colônia limpa um pouco mais que o Leite de Rosas se for para existir alguma diferença!

Leite de Colônia x Leite de Rosas

Relação com a oleosidade

No meu caso, tenho ciência que ainda está para nascer, alguém que vá criar um produto que segure a oleosidade da minha pele por mais de 12 horas. Pois trabalho em meio à poluição, vento, calor etc. Não achei nada demais o efeito dos dois produtos no decorrer do dia. Chegava em casa com o rosto extamente como se estivesse sem aplicar o produto pela manhã. Ou seja, a mesma oleosidade de sempre! Sem nenhuma gotícula à mais que poderia aparecer por questão de algum componente.

Estou sendo muito honesta, pois sei que muita gente  que tem pele oleosa como eu, está por aí à espera de um milagre! Mas o corpo da gente no pós-pílula nos revela muitas surpresas! E a oleosidade da pele é uma delas! E eu resolvi assumir de vez essa condição e conviver com ela da melhor forma possível!

Considerações sobre o produto

Os dois não prometem controle da oleosidade e sim limpeza profunda dos poros que é exatamente o que ambos fazem. Caso esteja com dificuldades em limpar profundamente o rosto, ambos cabem muito bem nesta tarefa. Acredito que não sejam produtos para serem usados por períodos muito longos, por questão do álcool que ajuda à controlar a proliferação da acne na pele mas pode sim causar ressecamento.

Os dois usados como tônicos/adstringentes após lavar o rosto com sabonete, foram muito eficazes. Já como demaquilantes não testei por ter a pele muito sensível e preferir o tipo de textura do produto que falarei à seguir. Compraria novamente sim, pois são sempre uma mão na roda para aqueles dias em que a gente quer a pele limpinha, sem muito gasto ou esforço!

Resumo

Leite de Colônia

  • Aprovado: Sim
  • Onde comprar: Farmácias e Perfumarias
  • Facilidade de encontrar a linha completa: média (encontra-se sempre com produtos faltantes)
  • Média de valor: $ à $$
  • Tamanho da Embalagem: disponível em vários tamanhos.
  • Praticidade da embalagem: excelente (aproveitamento 100%)
  • Fragrância: forte.

Leite de Rosas

  • Aprovado: Sim
  • Onde comprar: Farmácias e Perfumarias
  • Facilidade de encontrar a linha completa: média (encontra-se sempre com produtos faltantes)
  • Média de valor: $ à $$
  • Tamanho da Embalagem: disponível em vários tamanhos.
  • Praticidade da embalagem: pode melhorar (tampa de rosquear pode ser facilmente perdida)
  • Fragrância: forte.

[Voltar ao topo]

 

Água Micelar L’Oréal Paris

A melhor descoberta da vida para remover maquiagem! Sim! Eu confesso que já estava ficando cética ao fazer maquiagem por simplesmente não conseguir removê-la depois. A Água Micelar da L’Oréal Paris consegue remover aquele rímel “mais-prova-d’água-da-vida”! E consegue fazer essa remoção sem agredir e sem pesar na pele!

Ela pode ser encontrada em várias marcas e faixas de valores bem acessíveis. Essa já não é a primeira embalagem de Micelar que eu compro e estou usando muitas vezes na lugar do sabonete quando a pele está muito irritada. O bom é que não tem cheiro nenhum. Então para quem como eu, fica “meio assim” com produtos para o rosto com cheiro muito forte, ele é perfeito!

Água Micelar L'Oréal Paris

Aplicação do produto

Eu sempre aplico após usar qualquer maquiagem ou filtro solar com cor quando chego em casa. Com um disco de algodão sem forçar muito a pele e em movimentos circulares, vai saindo tudinho no disco! Repito a operação até o último disco sair limpinho! Tomo meu banho normalmente e não lavo mais o rosto com sabonete. Aplico o tônico após o banho caso sinta necessidade, ou só aplico o hidratante mesmo.  Ela também pode ser usada como tônico após lavar o rosto pois não agride e ajuda a limpar com profundidade os poros.

Impressões na pele

Não gosto de fazer comparativos entre produtos pois pode gerar deslealdade em vários aspectos. Mas no caso da Água Micelar da L’Oréal Paris e do  Leite de Colônia e o Leite de Rosas, posso dizer que ela deixou minha pele menos irritada por não conter álcool. Mas todos os produtos me ajudaram de alguma forma no processo de combate à acne pós-pílula de formas bem diferentes. Consegui usá-la tranquilamente após secar minha acne ativa com os outros dois produtos que mencionei aí em cima!

Opinião sobre o produto

Eu gostei demais do resultado do produto no meu rosto. E senti  que ele limpou muito bem a pele. Por mais que seja com a textura de água, tipo aquela que a gente tira da torneira mesmo, sabe? Ele trás um resultado maravilhoso para quem tem a pele extremamente sensível. Mas, que gosta de usar maquiagem e usar protetor solar e precisa remover tudo isso sem agredir a pele.

Relação com a oleosidade

Assim como mencionei acima, o produto não promete controle da oleosidade. Ele vem para suprir a necessidade de um produto não agressivo para remoção de maquiagem. E que pode ser usado no lugar de um tônico adstringente. Não senti nenhuma alteração em relação à oleosidade do meu rosto no decorrer do dia. Ou seja, não houve nenhuma produção excedente àquela que já acontece normalmente.

Considerações sobre o produto

O produto tem um valor super condizente aos seus benefícios. Por não ter cheiro e com textura líquida como água, a aplicação fica bem agradável. Não precisa de muito produto para conseguir um bom resultado. A única questão que mudaria nele com certeza seria a embalagem que por ser igual a do shampoo que a marca oferece, acaba desperdiçando produto, pois é muito líquido para e embalagem. No mais, está  aprovado e vai fazer parte da minha rotina por muito tempo!

Resumo

Água Micelar L’Oréal Paris

  • Aprovado: Sim
  • Onde comprar: Farmácias e Perfumarias
  • Facilidade de encontrar a linha completa: média (encontra-se sempre com produtos faltantes)
  • Média de valor: $$ à $$
  • Tamanho da Embalagem: disponível em vários tamanhos.
  • Praticidade da embalagem: pode melhorar (a embalagem desperdiça produto na aplicação)
  • Fragrância: nenhuma.

[Voltar ao topo]

 

Para os cabelos:

Santo Black Poderoso Embelleze

Sou suspeita para falar dos produtos da Embelleze! O resultado é quase sempre muito satisfatório. Não seria diferente com o Santo Black Poderoso. Mas confesso que, no início não sabia a quantidade certa de aplicação. Estava acostumada com produto mais ralinhos, então carcava a mão de creme! Depois aplicava um gel para finalizar. O resultado não ficava surpreendente não. Foi aí que decidi usar  apenas o creme em quantidade de uma moeda por mecha. e o resultado ficou um pouco melhor!

Sobre Definição

O produto sendo aplicado com quantidade não muito exagerada, deixa uma definição muito boa. Consegui fazer day after e mais um dia sem precisar aplicar gel. Como não sou muito fã de deixar de lavar o cabelo por muitos dias, deu super certo. Para sua aplicação, o cabelo precisava estar sempre muito bem hidratado e vez ou outra precisava aplicar um óleo finalizador para ficar legal.

Creme Santo Black Poderoso

Sobre o porduto

O produto é liberado pra técnica low poo e não contém sulfatos, parabenos, petrolatos como já vem sabidamente indicado na embalagem. Isso facilita demais a vida de quem segue a técnica! Ele é indicado para todos os tipos de curvaturas. A embalagem vem com 500ml e não oferece outro tamanho do produto. Pelo menos até o fechamento desta postagem. Na composição vem com polyquartenium-55 que indica alto poder de hidratação.

Impressões do produto

A aplicação do produto é muito boa, por sua consistência ser firme e não cai da mão com facilidade. Sai com facilidade da embalagem e o aproveitamento é total. A embalagem não dificulta em nada no momento da aplicação, mesmo estando molhada e com creme no manuseio.

Durou muito! É uma embalagem mega econômica, pois consegue durar meses para um cabelo médio.  Uma única coisa que com certeza não agradou, mas superável foi: o cheiro. Ele é bem forte ao aplicar, mas não fica no cabelo depois de secar. Isso porque sou cismada com produtos com fragrâncias muito fortes, tá?!

 

Considerações finais

Não sei se compraria novamente por existirem milhares de outras opções no mercado! Como disse, o produto é muito bom mas não vem para surpreender. Usei metade da embalagem para entender a quantidade certa de aplicação. Que na minha opinião, isso é bem desagradável, pois o resultado era sempre muito diferente todas as vezes que usei o produto.

Por muitas vezes o cabelo ressecou num ponto de ter que lavar e hidratar novamente. Mas tenho certeza que foi por questão da quantidade do produto aplicado e não do produto em si. Mas como existem outras opções até mesmo da própria  Embelleze que pode ser facilmente encontrada até mesmo em grandes supermercados, não vejo o por quê de comprá-lo novamente.

Resumo

  • Aprovado: Não
  • Onde comprar: Farmácias, Perfumarias e Supermercados.
  • Facilidade de encontrar a linha completa: média (encontra-se sempre com produtos faltantes)
  • Média de valor: $$ à $$
  • Tamanho da Embalagem: tamanho único. (poderiam haver tamanhos variados)
  • Praticidade da embalagem: boa. (a tampa poderia ser menos dura)
  • Fragrância: forte.

[Voltar ao topo]

E você? Já usou algum produto mencionado aqui no post? Tem sugestão, crítica ou comentário à fazer? Deixa aqui para mim embaixo que vou adorar responder! Hoje fico por aqui, um beijo e até a próxima!

 

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

2 Replies to “Terminados do mês de Fevereiro 2018”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.