3 Dicas Caseiras para Axilas sem Manchas e sem Cheiro neste Verão

Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on email
Email

Aí se enganou quem achou que eu irai fazer uma lista gigante de antitranspirantes, desodorantes ou algo parecido para proteger as axilas! Hoje falo sobre dicas caseiras para axilas sem manchas e sem cheiro neste Verão.

Eu sofro todo ano quando chega o Verão por ter muita alergia aos componentes destes produtos. E muitos deles que ficam na verdade gerando resíduos e causando mais mau cheiro ainda.

Foi aí que resolvi optar por medidas alternativas para cuidar desta parte tão importante do nosso dia a dia. Já falei sobre como fazer desodorante caseiro aqui.

Entretanto para que seu uso seja realmente efetivo, precisa de mais alguns passos simples que vão salvar muita gente que como eu tem alergia à antitranspirantes!

1 – Lavar a área com bucha todos os dias

Usar sempre uma bucha (de preferência vegetal) para retirar qualquer resíduo do dia e eliminar células mortas que possam alimentar qualquer fungo que ali esteja alojado.

3 Dicas Caseiras para Axilas sem Manchas e sem Cheiro este Verão

2 – Aplicar vinagre de maçã durante à noite

Além de ajudar no controle de fungos e bactérias, o vinagre de maçã tem um importante papel em controlar o excesso de suor durante o dia.

Basta aplicar com algodão uma pequena quantidade nas axilas após o banho antes de dormir. No dia seguinte é importante lavar a área com água e sabão e deixar secar bem antes de aplicar o desodorante.

E é legal lembrar que, o vinagre de maçã ajuda no clareamento de manchas!

3 – Como fazer seu próprio desodorante

A receita é simples e dura muito! Para potencializar seus efeitos, pode ser adicionado algumas gotas de Óleo Essencial de Melaleuca. Pois é antisséptico e mantém bem longe aquele mal cheiro desagradável que é quase inevitável neste calor!

A receita pode ser vista aqui. E vale lembrar como dica extra: dê maior atenção à lavagem das roupas, elas podem ficar de molho no vinagre de maçã caso o mal cheiro persista ou volte. Depois é só lavar normalmente como de costume!

3 Dicas Caseiras para Axilas sem Manchas e sem Cheiro este Verão
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on email
Email

Jenifer Cruz, 33 anos, paulistana. Aqui falo sobre cabelo, cuidados com a pele oleosa e mais. Entre em contato comigo: jenifercruz+blog@gmail.com

Deixe seu comentário!

8 respostas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: