BELEZA

3 Tipos de Shampoos e suas funções

Shampoo Perolado

Pra que serve?

O Shampoo perolado é basicamente shampoo de tratamento e limpeza mais moderada. Ele pode ter óleos, extratos ou agentes restauradores que, quando aplicado nos cabelos, limpa e ao mesmo tempo que trata.

Como usar?

O shampoo perolado pode ser usado quantas vezes forem necessárias na semana por não ser de limpeza profunda porém, por não efetuar limpeza mais profunda, pode deixar resíduos de produtos nos fios se usado direto se não alternado com um shampoo de limpeza.

Shampoo Transparente

Pra que serve?

O shampoo transparente vem com a proposta de limpar os fios sem deixar resíduos mas para uso diário. Geralmente usado por quem tem cabelos oleosos por ter alto poder de limpeza mas que não resseca os fios.

Como usar?

O shampoo transparente pode ser usado para cabelos secos e/ou oleosos mas com frequências diferentes. Para cabelos secos é recomendável coordenar com shampoo  perolados na semana, para apenas higienizar os fios e limpar resíduos de produtos.

Shampoo Anti Resíduo

Pra que serve?

O shampoo anti resíduos diferente do perolado e transparente, vem com a proposta de não só lavar profundamente os fios mas de abrir ainda mais as cutículas dos fios para receber tratamentos e hidratações e potencializar o tratamento.

Como usar?

O shampoo anti resíduos não pode ser usado com frequência. Ele deve ser usado apenas uma ou no máximo duas vezes no mês. Por possuir alto poder de limpeza, ele acaba ressecando os fios e acaba causando alta porosidade por abrir as cutículas.

Qualquer dúvida sobre qual shampoo comprar , é só deixar nos comentários!
Beijos!

Aqui falo sobre assuntos que gosto como: beleza, morar sozinha e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas redes sociais!

4 Comments

Deixe uma resposta