5 Alternativas para ver vídeos quando o YouTube está fora do ar

Só em dias que o YouTube sai do ar que a gente percebe quanto conteúdo consumimos todos os dias, não é mesmo? E não é comum acontecer da plataforma simplesmente nos “abandonar” assim sem aviso prévio! Mas para estes dias é sempre bom conhecer sites alternativos e por que não desbravar novos horizontes para variar?

Dailymotion

A plataforma francesa é a segunda maior da internet. Ficando apenas atrás do YouTube. A interface é super simples de usar e por ter meu canal por lá também, recomendo para iniciantes no assunto. Sobe vídeos imensamente mais rápido que no Youtube. Assista vídeos desta plataforma aqui.

Vimeo

O Vimeo também possui uma interface limpa e super fácil de usar. O foco da plataforma é mais conceitual que o YouTube mas garanto que podem render boas horas de entretenimento fácil. Ele possui planos pagos mas permite iniciar canais gratuitos também. Assista vídeos desta plataforma aqui.

Facebook

Apesar de já não me empolgar muito com a plataforma do Zuckerberg, é inegável que sempre são lançadas novidades à seu respeito. E para ficar para trás, estão sendo feitos enormes investimentos para publicação de vídeos na gigante. Assista vídeos desta plataforma aqui.

Instagram

E há pouco tempo quem entrou de cabeça na história de publicar vídeos foi o Instagram. Para quem acha que eles ficariam apenas nos stories copiados na cara dura do SnapChat se enganou legal. Eles vêm com a proposta do IG Tv para bater de frente com outras plataformas de vídeos como o Youtube.

Conclusão

E quando o Youtube ficar do ar um dia, cabe sempre a reflexão como formadores de conteúdo: podemos realmente confiar nosso conteúdo total apenas à uma única plataforma?  E para espectadores sentirem falta do recurso também vai outra: será que estamos investindo de forma construtiva nosso tempo na plataforma? Independente da resposta, fica meu convite à todos para conhecerem novos caminhos!

Crédito da foto aqui.

6 thoughts on “5 Alternativas para ver vídeos quando o YouTube está fora do ar

Deixe uma resposta