BELEZA CACHOS MÁSCARAS

5 Maneiras de Conservar Melhor os Produtos por mais Tempo

Hoje falo um pouco sobre como conservar melhor os produtos que usamos para os cabelos. Vale também para outras categorias de cosméticos. Mas é essencial que essas dicas sejam seguidas para sempre ter produtos conservados e que durem por muito mais tempo!

Evite deixar produtos no box

Eu sei que isso parece contraditório, afinal a gente compra produto de cabelo é para usar no banho, não e mesmo? Mas para mantê-lo sempre conservado e sem maiores alterações na composição, evite deixá-los direto no box. Essa parte do banheiro é muito úmida e tem muito vapor por causa do chuveiro. E umidade com muita frequência pode alterar os efeitos dos produtos.

Lave as embalagens após o uso

Ao manusear as embalagens na hora do uso, elas acabam ficando sujas com o próprio produto. E como já entraram em contato com as mãos, é legal dar uma enxaguada nelas antes de guardar. Assim evita qualquer tipo de contaminação nas próximas aplicações. Sei que parece neura, coisa de quem presa demais, mas não tem nada melhor que usar um produto com a embalagem limpinha e sem riscos de alterar a composição do produto.

Não coloque a mão dentro do produto

Essa regra é de ouro! Nunca em hipótese alguma use as mãos para pegar produto de dentro da embalagem. Use sempre colheres, palitos de plástico para isso. Evite qualquer material de metal porque também pode alterar os ingredientes do produto.  Sempre lembrando que as colheres usadas, precisam sempre estar muito limpas. Senão o efeito é quase o mesmo que usar as mãos mesmo que limpas ao pegar o produto!

Guarde seus produtos longe do sol

Muita gente tem o péssimo hábito de deixar produtos na janela do banheiro. E muitas vezes daquela janela, o produto toma sol metade do dia. Produtos não podem ficar expostos ao sol! Isso vale inclusive na hora de comprar o produto na perfumaria. Verifique se possível, se aquele produto não estava exposto em local que possivelmente estava no sol. Ele pode durar bem menos caso isso ocorra.

Evite deixar embalagens abertas

É muito comum a gente usar o produto e esquecer de fechar a tampa. Deixando entrar ar na embalagem, a composição também pode ser alterada. Pode até mesmo ressecar o produto! Antes de guardar, é sempre bom verificar se a embalagem não está aberta. Deixe a tampa sempre limpa e livre de produtos para que ela feche direitinho.

Conclusão

Eu gosto de sempre manter meus produtos dentro do armário e só coloco no box durante seu uso. Para as máscaras de hidratação, sempre pego a quantidade certa de produto, com uma colher de plástico e uso separadamente. Raramente sobra, e nunca devolvo para o pote o produto que já usei com as mãos. Fazendo isso, o produto dura muito mais. As dicas são simples mas muitas vezes não são seguidas e assim, muito produto pode ser desperdiçado de bobeira!

E como vocês fazem para conservar melhor seus produtos? Conta aqui pra mim nos comentários! Vou adorar saber!

Deixe uma resposta