DICAS MORAR SOZINHA

5 Maneiras de Usar Vinagre de Álcool em Casa

Quem é vivo sempre aparece já dizia o ditado! Estou fazendo umas adaptações no meu computador para voltar à gravar vídeos e isto tomou bastante tempo da minha semana. As postagens ficarão em dias e horários diferentes até eu conseguir me organizar. Está tudo voltando à normalidade aos poucos por aqui e nada mais justo que voltar com postagens marotas e dicas para vida do lar que eu adoro!

Eu sei que grande parte destas dicas já são conhecidas de muita gente. Mas vale sempre deixar registradas porque vai que alguém por aí ainda não testou ou ao menos conhece alguma delas! E como sou adepta do vinagre há bastante tempo na limpeza aqui de casa, bateu vontade de compartilhar!

 

1 No Sabão ao Lavar as Roupas

Parece que não, mas dá uma melhorada considerável colocar uma tampinha de vinagre de álcool. no são em pó. Ele ajuda a roupa ficar livre de proliferação de bactérias e o cheiro do amaciante dura bem mais tempo na roupa. Para quem mora em local úmido em que a roupa demora à secar e quando seca, não fica cheirosa como deveria, também é uma mão na roda! É só colocar uma tampinha de vinagre de álcool junto com o sabão em pó/líquido e lavar a roupa normalmente.

2 Para Lustrar os Móveis

Aquele dia que acabou o lustra móveis e a preguiça ou falta de tempo em comprar outro pode ser facilmente resolvido! É só substituir o produto por vinagre de álcool! Sempre lembrando que o produto não vai direto na superfície! É só aplicar uma pequena quantidade em um pano limpo e aplicar no móvel. O pano precisa estar apenas úmido, jamais encharcado! Nos eletrodomésticos e pia da cozinha, ficam um brilho só! A melhor parte é que não fica cheiro o que é perfeito para pessoas sensíveis à cheiro de produtos de limpeza.

3 Para cortar cheiros de comida e fumaça de cigarro

Não tem nada mais chato que cozinhar e a casa toda ficar com cheiro impregnado! Ou quando temos um vizinho fumante iluminado que resolve soltar toda sua fumaça dentro de casa. Existem duas formas de usar o vinagre de álcool para sanar o problema e o segundo na minha opinião, é mais eficaz. O primeiro é colocar uma pequena quantidade de vinagre de álcool em um recipiente e deixar no ambiente. Tentei desta forma mas funcionou apenas no caso do cheiro de comida mesmo. A segunda forma é colocar uma medida de 50/50 de água com vinagre de álcool em uma panela e ferver a mistura. O vapor que subir desta mistura consegue eliminar grande parte do fedor do seu querido vizinho de forma bem eficaz. Pode até acrescentar casca de laranja ou limão, cravo ou canela na mistura para perfumar o ambiente. A mistura dura vários dias caso necessário.

4 Como desentupidor de pias e ralos

Quem nunca precisou às pressas desentupir uma pia? Aqui vai uma dica super fácil e barata. Basta colocar um copo de vinagre de álcool fervido na pia entupida depois adicione algumas colheres de bicarbonato de sódio ou sal grosso. Deixe agir por alguns minutos e use o desentupidor como de costume. A mistura vai ajudar a dissolver o que estiver na tubulação assim deixando tudo limpinho! Essa mistura pode ser usada para manutenção da limpeza da tubulação da casa. Para quem lava os cabelos com frequência é uma ótima pedida toda vez que lavar o banheiro, fazer esta mistura antes mesmo de começar à lavar o box e pia. Deixe agindo e depois enxague como de costume. A tubulação do seu banheiro vai ficar sempre em dia e sem entupimentos.

5 Para limpar o chão de piso frio e laminado

E para finalizar, uma das formas mais eficazes de evitar manchas e marcas de produtos ao limpar o chão é usar o bendito vinagre. Não sei você, mas fico arrasada ao depois de limpar o chão todinho, observar manchas aparecendo após a secagem! Dá aquela sensação que nada foi limpo! Para resolver o problema, é só usar 1 colher de sopa vinagre de álcool com 3 gotinhas de detergente neutro concentrado para 1 litro de água. Parece que a mistura não surte efeito nenhum pela sua simplicidade. Mas depois que o chão seca, as manchas não aparecem! É sempre bom lembrar que o pano de aplicação precisa estar bem limpinho! Essa mistura é boa para aquele dia que a casa não está tão suja mas precisa de uma mãozinha rápida de limpeza!

Conclusão

O vinagre de álcool é muito versátil e o melhor de tudo: muito barato! A minha recomendação para quem nunca testou em casa é que tente uma destas dicas para saber os resultados! Aqui em casa não vivo sem! E você? Já usou vinagre de álcool em casa? Tem alguma outra dica que não foi citada? Conta aqui pra mim! Vou adorar saber!

18 thoughts on “5 Maneiras de Usar Vinagre de Álcool em Casa”

Deixe uma resposta