BLOG

6 Dicas para melhorar suas imagens e fotos [atualizado]

 Oi gente! Tudo bom?

Hoje venho com dicas para edição de fotos e imagens para quem está começando um blog. Muita gente fica curiosa pra saber como eu edito minhas fotos. Ou até mesmo os filtros que eu uso. Pois bem, eu uso programas gratuitos que encontrei no decorrer dos anos e não largo por nada!

Editores de Imagem

Uma imagem vale sim mais que mil palavras principalmente quando bem
editada para atrair a atenção dos leitores. Aqui falarei sobre editores
online que podem ser verdadeiros aliados para construção
de uma imagem mais harmônica do seu blog e/ou canal:

PicMonkey

Um site de edição que eu recomendo para quem quer colocar legendas em imagens e fazer miniaturas mais profissionais para YouTube é o PicMonkey. Ele permite fazer alterações rápidas no brilho e contraste das imagens e também possui vários recursos gratuitos para montagem de imagens. Tem recursos mais avançados para quem puder desembolsar uma graninha por mês, mas para quem está iniciando, a área gratuita cumpre muito bem as necessidades de um blog/canal.

Pixrl

Com recursos  mais avançados, beirando ao famoso Photoshop mas também gratuito, o site de edição Pixrl é excelente para desenvolvimento de logos, banner e edição de imagens de qualquer tamanho. Ele exige um pouco mais de conhecimento em edição mas vale a tentativa para quem precisa desenvolver imagens personalizadas e não tem recursos ($$$) para isso.

 

Hospedagem (url)

Para manter o blogue mais rápido ao carregar para seus leitores, é sempre bom manter as imagens hospedadas em outro servidor, ou até mesmo imagens coletadas em outros sites devem sempre estar com url própria para não gerar conflitos ou até mesmo advertências junto ao Google.

Tinypic

Para isso sempre uso o Tinypic, um site de hospedagem grátis para imagens que pode ser usado com ou sem cadastro pelo usuário que gera um link para sua imagem que pode ser usada tranquilamente em seu blogue.

Imageshack

Outro site de hospedagem também muito fácil de usar é o Imageshack  que trás recursos de hospedagem de imagens online mas precisa efetuar cadastro antes de qualquer movimento.

 

Aplicativos de Filtros

VSCO Cam

Um aplicativo que na minha opinião faz muita diferença para um resultado mais profissional para imagens e fotos e que podem ser um ótimo aliado para imagens do blogue e canais no YouTube é o VSCO Cam que trás filtros gratuitos e de fácil manuseio e também oferece filtros pagos para quem quiser  mais recursos. Disponível para Android e Apple.

 

Lidow

O Lidow vem cheio de recursos para filtrar, recortar e editar suas imagens e deixá-las como profissionais com apenas alguns cliques. Ele possui milhares de recursos gratuitos e está disponível para Android e Apple.

 

Dica extra:

Canva.com

[atualizado 21/12/2018] O Canva.com é excelente para não só produzir mas para armazenar as criações já prontas. Já falei dele aqui e nele também tem recursos para edição de fotos com recursos de brilho, contrastes, cortes e muito mais. Também disponível para Android e Apple.

Se vocês gostarem deste tipo de postagem à respeito de recursos para blogues e afins, é só deixar nos comentários suas dúvidas e/ou sugestões à respeito. Beijos!

Aqui falo sobre assuntos que gosto como: beleza, morar sozinha e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas redes sociais!

8 Comments

Deixe uma resposta