CACHOS

7 Benefícios dos óleos (umectação) nos cabelos

1 Crescimento dos cabelos

O cabelo cresce quando recebe nutrientes o suficiente para seu fortalecimento. Sendo uma proteína, necessita de vitaminas entre outros componentes essenciais. Massageando o couro cabeludo duas vezes na semana durante cinco minutos cada com algum óleo vegetal de sua preferência ajuda a absorção dos nutrientes que ele perde não só no dia a dia mas com chapinhas, escovas e químicas.

2 Fortalece a proteína capilar

A nutrição do couro cabeludo feita com óleos regularmente torna os cabelos mais fortes desde o nascimento dos fios. O fio se torna quebradiço e sem vida desde a raíz por falta de nutrientes que vem destes óleos. Fazer massagens regulares auxilia na formação saudável dos fios.

3 Mais brilho aos fios

Quem que não gosta de cabelos brilhando? Os fios apenas brilham quando estão limpos e saudáveis. Sem os devidos cuidados eles ficam fracos quebradiços com pontas duplas e nós de fada. Para recuperar os fios danificados é sempre bom fazer hidratações com óleos na composição. As pontas duplas e nós de fadas quando aparecem, não há muito à ser feito senão cortá-las e prevenir o ressurgimento com hidratações e umectações dos fios.

4 Previne a caspa

A caspa pode ter origem de um couro cabeludo muito ressecado que acaba causando coceira, danificando os fios e trazendo a queda dos cabelos. Para quem tem problemas com caspa vale sempre fazer massagens no couro cabeludo para estimular a produção natural de óleos que vão proteger e eliminar as células mortas normalmente.

5 Previne infecção por bactérias e fungos no couro cabeludo

Pode evitar o aparecimento de fungos e bactérias no couro cabeludo. Estes fungos e bactérias podem trazer alimento e ambiente ideais para os piolhos causando também a caspa.Qualquer aparecimento de vermelhidão com coceira no couro cabeludo consulte um dermatologista. O mel pode ser um grande aliado na hidratação adequada do couro cabeludo.

6 Relaxa a mente e o corpo

Com massagens constantes os óleos podem trazer relaxamento tanto para a mente como para o corpo. Ele ajuda a rejuvenescer a pele e os cabelos danificados por ações do tempo e tratamentos químicos. Umectar os fios antes da lavada mantendo uma touca por 20-30 minutos ajuda na absorção dos nutrientes pelo couro cabeludo.Mantendo uma rotina de massagens por dois meses pode ajudar no crescimento dos cabelos e fazer deste tratamento um hábito!

7 Retarda os cabelos grisalhos e age como barreira protetora

Cabelos grisalhos podem ser adiados com o o uso de vitaminas adequadas para o organismo. A má alimentação pode ser um dos fatores para os cabelos brancos aparecerem mais cedo. A melanina presente na pele define a cor do cabelo que nós temos pela sua pigmentação presente nos fios. Uma alta concentração de melanina nos proporciona fios mais escuros. A falta de Vitamina B12 acaba causando a perda de cor dos fios os deixando grisalhos mais cedo. O uso constante de umectações e massagens com óleos podem ajudar à manter a cor dos cabelos.

Existem várias maneiras de inserir os óleos vegetais na rotina capilar para ajudar os fios à ficarem saudáveis e com brilho. Ele pode ser um poderoso aliado para o crescimento e fortalecimento dos fios. Não existe nenhuma mágica para os cabelos crescerem de um dia para o outro, ok?! Qualquer tratamento seja natural ou indicado por um médico precisa de pelo menos 3 meses para surtir efeito.

Espero que tenham gostado das dicas!
Deixe seu comentário!

Fonte:
http://listovative.com/top-7-advantages-of-oiling-your-hair-regularly/

3 Comments

Deixe uma resposta