Como Evitar o Efeito Rebote na Pele Oleosa?

Hoje é para falar de terminados para a pele! Sempre lembrando que a melhor opção é sempre procurar um dermatologista para qualquer tipo de tratamento. Mas produto para pele oleosa é praticamente erro e acerto até a gente descobrir o que é melhor pra nossa pele.

E por isso vou abrir espaço aqui no blog para falar de pele oleosa. Quem aí precisa de vez em quando dar uma testada em produtos e receitas novas para conseguir controlar a oleosidade? Eu adoro testar produtos e para o rosto não seria diferente!

Pomada secativa Acnase Gel

Um que descobri há pouco tempo depois de usar umas quatro bisnagas de Azelan, foi a clássica Acnase Gel com peróxido de benzoíla. O peróxido de benzoíla resseca a pele caso seja usado da maneira errada.

O uso correto é aplicar apenas em cima da lesão. Gostei bastante do resultado dela no rosto, levando-se em consideração que eu futuco bastante minhas lesões ficam mais demoradas de cicatrizar.

Quando aplicada numa quantidade pequena ela não arde e nem pinica. O que me deixou bem mais contente que a Azelan confesso. Sei que são produtos com composição bem diferentes.

Mas a finalidade dos dois é praticamente a mesma: combater a espinha de forma localizada. Quem tem tendência à acne sempre precisa de uma pomada que ajude no secamento de lesões ativas.

A ideia é sempre deixar a pele se recuperar naturalmente. E junto sempre usar um pomada que ajude neste processo.  A parte de deixar secar naturalmente no meu caso é bem difícil! Mas ajuda muito na recuperação mais rápida da pele. Este produto pode ser comprado aqui.

Água Micelar – Bioderma

Uma opção muito boa para substituir os tônicos adstringentes é a Água Micelar. Falei da Água Micelar da L’Oréal aqui e de lá pra cá nunca mais fiquei sem! Para quem tem pele oleosa e sensível é uma ótima pedida!

A Água Micelar da Bioderma é excelente e me ajudou muito no processo de limpeza da pele. Ela não tem cheiro, não arde e vai super bem no lugar do tônico. Ela é bem pequena e é ótima para levar em viagens.

Eu muitas vezes uso a Água Micelar no lugar do sabonete após o banho. Principalmente em dias que faço uso de máscaras faciais. Ajuda à não ressecar ou agredir a pele. Este produto por ser comprado aqui.

Evite produtos com óleo na composição (comedogênicos)

Qualquer produto é válido de testes. Mas uma forma bem legal de evitar qualquer irritação é intercalar o uso. Sentiu que a pele irritou com a frequência? Diminua até não irritar mais. E se nem assim o rosto não parar de produzir cravos e espinhas, suspenda.

Existe muito produto no mercado que pode sim trazer mais oleosidade para o rosto. É sempre bom ficar alerta em relação à filtros solares e maquiagens.  Mas aí já é assunto para outro post!

Contém link de afiliado.

Shein Many GEO's

COMPARTILHE!

Share on pinterest
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on pocket
Jenifer Cruz

Jenifer Cruz

Jenifer, 33 anos, paulistana. Aqui falo sobre cabelo, cuidados com a pele e etecéteras. jenifercruz@outlook.com.br

deixe seu comentário! :)

18 comentários em “Como Evitar o Efeito Rebote na Pele Oleosa?”

  1. Pingback: Top 5 Águas Micelares para a saúde da pele - Jenifer Cruuz

  2. Eu sempre sofri com minha pele por ser mista, eu fiz algumas mudanças de rotina e produtos e hoje em dia melhorou muito. Água micelar e um bom filtro solar para pele oleosa é indispensável na minha rotina 🙂
    Beijos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

¡Conoce el nuevo LUNA 3!
Ocasionais Make 300x250
Shein Many GEO's
DrogaRaia