DICAS MORAR SOZINHA

Como fazer suas peças de couro durarem mais

Antes de tudo, saiba que quando se trata de roupas de couro e camurça, muitas vezes água e sabão podem não ser suficientes para tirar toda a sujeira, por isso o ideal é sempre levar essas peças em uma lavanderia especializada.

O couro possui colágeno na superfície e pode ressecar quando exposto ao calor intenso e ao sol. Já a camurça, material poroso e permeável, pode manchar ou ficar riscado se a limpeza for feita de maneira incorreta.

Outro cuidado, diz respeito à frequência das lavagens, que vai depender muito do uso. Se estiver frio, por exemplo, e você usar sua jaqueta de couro várias vezes, terá que lavá-la ao perceber cheiro de suor. E vai por mim, por experiência própria, guardar peças por um período muito longo no guarda roupa sem uma boa lavada antes, pode prejudicar o tempo de vida das suas peças.

Mas atenção! Nunca guarde suas peças de couro com algum tipo de sujeira, pois ela pode grudar no tecido de maneira que fique impossível retirá-la sem danificar o couro. E também, não utilize produtos químicos, como álcool, alvejante ou acetona, pois eles podem causar manchas irreversíveis no couro.

Não adianta caprichar na limpeza e depois colocar tudo a perder guardando a roupa de couro da maneira errada. Por isso, é imprescindível seguir essas dicas:

  • Não deixe suas peças de couro dobradas, pois as dobras podem ocasionar marcas profundas e permanentes;
  • Não guarde roupas de couros de cores diferentes juntas, uma peça pode acabar manchando a outra;
  • A peça de couro precisa “respirar”, por isso nada de guardar sua roupa de couro em sacos ou caixas de plástico, prefira sempre saquinhos ou capas feitos de tecido ou TNT;
  • Roupas de couro não podem ser penduradas em cabides, pois isso pode fazer com que fiquem marcadas;
  • Evite molhar o couro, mas se isso acontecer, jamais guarde a peça molhada;
  •  Se o couro apresentar manchas de mofo após muito tempo guardado, não recorra a soluções caseiras como o vinagre, procure uma lavanderia o mais rápido possível;
  •  É por falar em mofo, uma maneira fácil de evitar que ele se espalhe e colocando saquinhos anti mofo no armário onde você armazena suas roupas e também acessórios de couro.

O mais seguro é deixar suas roupas de couro aos cuidados de uma lavanderia especializada. Sem contar a praticidade do serviço de lavanderia delivery, que busca o sua roupa e o devolve limpinha e cheirosa, pronta para ser usada novamente! Os looks da postagem e muitos outros podem ser vistos aqui.

Contém publi.

18 thoughts on “Como fazer suas peças de couro durarem mais”

Deixe uma resposta