BLOG DICAS

Facilite sua leitura na internet com RSS

Organize suas leituras

Eu adoro ler artigos na internet. Mas seria algo impossível entrar em todos os blogs que me interesso todos os dias um à um. E com isso ao longo dos anos resolvi usar o serviço de RSS que pode nem ser conhecido por muita gente, pelo fato de ser um sistema já bem antigo. Mas ainda não encontrei nada melhor para organizar minhas leituras!

É um sistema ideal para retribuir os comentários que recebo aqui no blog. Toda vez que alguém novo entra no blog e comenta, já adiciono seu endereço na minha conta de RSS. Assim fica bem mais fácil saber quando tem atualização no blog de quem me visitou!

Tenha RSS no seu blog e facilite sua divulgação

Se  você tem um blog, é sempre bom deixar esta opção disponível para seus leitores. Geralmente as plataformas como blogger e wordpress já oferecem este serviço sem a necessidade de configuração. Só precisa haver um cuidado para não excluí-la ao customizar os layouts.

Quais serviços de RSS devo usar?

Existem vários serviços de RSS pagos na internet como o mais conhecido feedly.com mas que pode ser testado gratuitamente mas com algumas limitações como quantidade de assinaturas que podem chegar no máximo até 100 sites/blogs. Parece uma boa quantidade para um começo! A assinatura dos sites/blogs são bem fáceis, consiste apenas em adicionar a url do link e caso o blog tenha o sistema, as atualizações aparecem no site automaticamente.

Hoje uso o The Old Reader que também é bem simples e pode ser testado de forma gratuita. Também tem suas limitações mas nada que dificulte seu uso na versão grátis. Para assinar um site/blog, basta adicionar sua url caso o serviço esteja disponível, assim como no feedly, as atualizações aparecem automaticamente.

Conclusão

O serviço de RSS é muito útil para quem precisa entrar em endereços constantemente e precisa colocá-los todos em um único local. Facilita muito para blogs que precisam de divulgação. Pois o leitor de RSS vai sempre deixar em evidência o conteúdo atualizado de cada endereço.

E você? Costuma usar serviço de RSS? Se sim, qual deles você prefere?

Conta aqui pra mim!

18 thoughts on “Facilite sua leitura na internet com RSS”

Deixe uma resposta