Linha para cachos: GEMADA com MEL – Gota Dourada

Durante o evento CNB 2018 tive a oportunidade de entrar em contato com lançamentos e este é o da Gota dourada. a linha é para cabelos cacheados e entra na etapa de  Reconstrução por conter proteínas derivada do ovo. A embalagem vem com 400 ml de produto cada. Pode ser encontrado em perfumarias e lojas especializadas.

O Shampoo Gemada com Mel Gota Dourada

A textura do shampoo é bem firme o que ajuda na aplicação. A cor dos dois produtos é amarela mas não transfere para o cabelo e pode ser usada por quem aplica tintura nos cabelos. O cheiro do Shampoo é um espetáculo e lembra muito aquele óleo de Argan pequeno da Inoar sabe? Lembra bem esse cheiro e fica no cabelo após secar.

O que eu achei do produto

Eu confesso que a primeira vez que usei fiz questão de repetir a aplicação para limpar bem o couro cabeludo que estava precisando, ressecou bastante os fios.

Este shampoo entra na classificação de shampoos “dose única”: sem necessidade alguma de repetir a operação!  Apesar dele dizer na embalagem que é baixo poo existe a presença de sulfato bem ali no comecinho da formulação. Sulfato este que provavelmente ressecou meu cabelo, mas nada absurdo.

É um produto interessante para a etapa de reconstrução mas precisa saber usar para não ressecar os fios. Da segunda aplicação que fiz senti os fios normais e sem ressecamento. Mas vale lembrar que não repeti a operação desta vez!

 

O Condicionador Gemada com Mel Gota Dourada

Eu achei o condicionador bem ralinho por se tratar de um produto para reconstrução. E principalmente por não ser tão emoliente no momento da aplicação. ele simplesmente desaparece na mecha mesmo antes de ser enluvada! Acredito que  meu cabelo realmente estava precisando de uma reconstrução, mas particularmente eu não gosto de produtos que some nos fios mesmo antes de começar à desembaraçá-los. O cheiro dele é uma delícia. E vale lembrar que linha de reconstrução não é recomendável usar com muita frequência. Esta etapa costuma realmente dar uma sensação mais rígida aos fios.

Conclusão

Eu gostei da linha apesar de sentir o cabelo ressecado na primeira aplicação. Senti que exagerei na aplicação, pois na segunda vez que usei não causou tanto ressecamento assim! É uma linha ótima para a etapa de Reconstrução.

E você? Já usou esta linha? Conta aqui pra mim! Vou adorar saber!

Beijos!

22 thoughts on “Linha para cachos: GEMADA com MEL – Gota Dourada

  1. Oi Jenifer, não conhecia essa linha. Fiquei com um pouco de pé atrás por conta desse ressecamento dos fios após o shampoo, mas sei que muitas vezes isso acontece quando trocamos de marca ou de linha. Só experimentando mesmo para saber. Um beijo!

Deixe uma resposta