Lookbook Inverno 2018 – Ideias para se inspirar: 5 peças “must-have”

Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on email
Email
Follow my blog with Bloglovin

O Casaco Tweed e sua história

Inverno exige peças mais elaboradas. E para manter a ideia do consumo consciente até mesmo no guarda roupa, nada mais digno que sempre investir em peças clássicas. Podem estar com novos tecidos, novas versões. Mas um clássico é e sempre será um acerto! O CasacoTweed por exemplo que o diga. Surgido em meados do século XIX destinados à atividades desportivas e à caça. Em 1920 ganhou espaço para outras formas de uso. Ideal para o lazer ou trabalho, é sempre um coringa ao usar camisas ou suéteres.

O Tweed & Coco Chanel

E nada mais icônico que a peça recriada por Coco Chanel. Seu tecido foi inspirado no Duque de Westminster. Chanel conseguiu a releitura de um tecido confortável de qualidade sofisticada em seu design. Em 1924, iniciou suas coleções com o lendário tecido de inspiração escocesa para confeccionar saias, jaquetas e o lendário casaco tweed que até hoje é cobiçado por muita gente.

Top 5 peças “must-have”

Pensando em clássicos hoje separei peças práticas e confortáveis para o dia a dia. São versáteis para o trabalho e podem ser usadas em dias de lazer sem problemas! Invista em peças clássicas e além de ter um guarda roupas sustentável, as chances de acertos em combinações serão sempre maiores!Lookbook Inverno 2018 - Ideias para se inspirar: 5 peças "must-have"   Mais informações sobre as peças: 1 – Casaco Matelasse Com Correntes. Para mais detalhesclique aqui 2 – Casaco Amaro Tweed Detalhe Metalizado. Para mais detalhes clique aqui. 3 – Casaco Amaro Parka. Para mais detalhes clique aqui. 4 – Casaco Tricot Amplo. Para mais detalhes clique aqui. 5 – Casaco TérmicoTrench Coat Broadway. Para mais detalhes clique aqui.  

E você? Curtiu alguma peça desta seleção? Conta aqui pra mim! Vou adorar saber!

Me segue lá no instagram pra gente ficar mais pertinho!

Este post contém link de afiliado.

Fonte: História do Casaco Tweed : https://tweedroom.com/pt/about-tweed/all-about-tweed-jackets/how-did-elbow-pad-jackets-appear/ Casaco Tweed e Coco Chanel: https://www.elle.com/fashion/news/a15402/the-story-of-chanels-tweed/
Share on pinterest
Pinterest
Share on pocket
Pocket
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on reddit
Reddit
Share on email
Email

Jenifer Cruz, 33 anos, paulistana. Aqui falo sobre cabelo, cuidados com a pele oleosa e mais. Entre em contato comigo: jenifercruz+blog@gmail.com

Deixe seu comentário!

4 respostas

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: