BLOG ETECÉTERAS

Porque não atualizo mais o blog e minhas redes sociais?

Encontrar o equilíbrio muitas vezes é isso: “parar, sentar num canto qualquer aí da mente e refletir.”

Preciso respeitar meu tempo

Não é de hoje que venho desacelerando minhas postagens aqui no blog e nas redes sociais. Vez ou outra, me pego observando meu próprio comportamento.

Em relação ao que muitas vezes, considero uma verdadeira corrida. Uma sensação constante de “pressão” para ter conteúdo que muitas vezes não atendem minhas próprias expectativas. Como se estivera aqui, sempre precisando cumprir algo. Sei lá “pra quê” ao certo.

Au revoir redes sociais

Percebo que redes sociais estão perdendo um pouco o encanto para mim. Exclui algumas recentemente que já estavam apenas como divulgadoras de postagens do blog.

Mas na verdade, nunca me trouxeram de fato alguma relevância. Manterei algumas em que tive a chance de conhecer trabalhos e pessoas que trazem algo de bom (Instagram e Pinterest).

No entanto, a velocidade das postagens com toda certeza serão mais brandas. Sem corrida maluca ou algo assim.

Meu motivo de estar na blogosfera

Confesso que lá em meados de 1900-e-nada, meu motivo de estar na blogosfera, era apenas soltar palavras. Mesmo que sem sentido algum.

Chego hoje, após quase vinte anos de muita reflexão, que blog para quem quer apenas soltar palavras já não atende mais.

É preciso constantemente ceder à conteúdos que muitas vezes não mantém a atenção por muito tempo. Cada vez mais descartáveis.

Um artigo que tenha quatro horas do seus dia como investimento para construí-lo, será rolado na tela em dez segundos apenas para receber um comentário muitas vezes na expectativa de ser correspondido.

Tempo para refletir é preciso

Preciso de respiro sabe? Tempo para entender toda essa era em que estamos. Pois o digital na mesma mão que nos dá oportunidades de conhecimento infinito, nos sufoca. E preciso que esta sensação passe.

Sinto um cansaço que não é físico e preciso respeitar minhas limitações. O blog está aqui para informar sobre dicas de beleza e etecéteras.

E nas etecéteras incluirei com certeza mais pensamentos como estes. Desabafos desalinhados como antigamente.

Encontrar equilíbrio é preciso

As resenhas continuarão normalmente. Calma! Mas quero abrir espaço para assuntos mais reflexivos. Sinto tudo isso como um verdadeiro chamado para não perder o equilíbrio.

E encontrar o equilíbrio muitas vezes é isso: “parar, sentar num canto qualquer aí da mente e refletir.” E você? Como anda seu equilíbrio em relação às suas redes sociais?

A foto linda peguei no pexels.com. Contém link de afiliado.

Receba novidades no seu e-mail:

Junte-se a 1 outro assinante

10 Comments

  1. Uau!!! Que post incrível. Me achei aqui.
    Precisei encontrar um equilíbrio também, fiquei um tempo ausente e senti tanta falta que voltei para blogosfera porque é algo que eu amo fazer e amo escrever mesmo sabendo que muitas pessoas migraram para outras redes sociais.
    Precisamos de tempo e escrever exige tempo e muito esforço, concentração… “para muitas vezes rolar a tela em segundos” é bem assim mesmo.
    Vou voltar sempre aqui.
    Amei seu conteúdo.
    Beijocas.

    http://mundosecretov.blogspot.com/

  2. Oi Jenifer, acho muito saudável isso de priorizar o que é mais saudável pra gente. Postar por postar realmente não faz sentido. E eu adoro post mais reflexivos, esses que lembram os blogs “de antigamente”. Te apoio demais a seguir essa linha. Um beijo!

Deixe uma resposta