CACHOS,  MÁSCARAS

Saiba como os produtos estão agindo nos cabelos

Oi pessoas! Hoje eu venho com um assunto que parece até bobagem mas vale sempre falar que é como saber se o produto está funcionando no seu cabelo. Eu cresci ouvindo das pessoas: “Meu cabelo acostumou com esse produto, não funciona mais”. Ou até mesmo de vendedoras dizendo que não é bom ficar repetindo o mesmo produto. Mas o ponto importante aqui é saber se seu cabelo está realmente respondendo aos produtos que você está usando e já mostro como:

Shampoos

Quando o produto é para limpeza (shampoo) é preciso ficar atento às aplicações semanais, se o cabelo está ficando realmente limpo, pois se o cabelo não está ficando limpinho, todos os outros produtos estão ficando acumulados no seu cabelo. O shampoo pode ser divido entre perolados (para limpeza mas com tratamentos) e transparentes (para limpeza ,mais profunda) e a sensação depois do uso não precisa ser necessariamente “áspero” pois podem não ser tão agressivos.

Mas para saber se o cabelo está ficando limpo de verdade, basta esfregar o couro cabeludo com os dedos no dia seguinte da lavada e prestar atenção na ponta dos dedos. Caso os dedos fiquem oleosos e até mesmo com o que se parece muito com caspa mas na verdade pode ser excesso de creme, seu shampoo não está limpando seu couro cabeludo direito ou a técnica que você está usando pode estar errada.

Condicionador, máscara e creme de pentear

Condicionadores, máscaras e cremes de pentear que contenham silicones, parafinas e óleo mineral ou não, devem ser removidas com frequência e corretamente sempre que necessário. Assim liberando os fios de resíduos e permitindo que hidratações sejam mais eficazes. Nunca devem ser aplicados na raíz, óquei?

Aqui na etapa dos cremes, vale dar uma dica importante de enxaguar sempre muito bem os condicionadores e máscaras capilares. Aquela ideia de deixar um pouquinho desses produtos ainda no cabelo para depois ainda passar um creme de pentear por cima, pode deixar os fios pesando e dificultando a limpeza quando necessária.

Conclusão

Para que não haja mais dúvida à respeito de repetir produto ou não vai a dica: com os cabelos bem lavados e hidratados, não importa se é a ducentésima vez que você comprar o mesmo produto, ele vai responder da mesma maneira. O que muda aqui é a condição que seus fios se encontram para receber o produto. Portanto, o mais importante é sempre manter os fios bem higienizados (chique essa palavra né rs) para receber os produtos. Não importam as vezes semanais que os cabelos serão lavados mas a técnica em sí. Espero que tenham curtido as dicas e qualquer dúvida já sabem, é spo deixar nos comentários!

Aqui falo sobre assuntos que gosto como: beleza, morar sozinha e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas redes sociais!

2 Comments

Deixe uma resposta