ESTILO DE VIDA

Vamos dar uma pausa? 3 dicas para aprender à descansar um pouco!

 Oi gente tudo bom?

Estou há dias sem postar nada aqui, nem em redes sociais, muito menos no canal do YouTube. E resolvi voltar com uma postagem bem diferente das outras que costumo publicar. Venho com uma proposta à todos que acompanham o blog que é bem simples: dar uma pausa.

Sim, parece engraçado ou até mesmo piada nos dias de hoje este tipo de proposta. Smartphones, tablets e computadores fazem parte de nossas vidas a maior parte do nosso dia. Mas o que infelizmente não permitimos mais ao nosso organismo é pausar tudo isso por uns dias. Sim, eu disse “uns dias”.  Simplesmente soltar os contatos virtuais, fazer questão de conversar com quem está do lado, tomar sol em uma tarde qualquer, combinar um encontro com os amigos.

Trazer de volta a simplicidade do dia a dia para dentro da rotina. Tentar não se perder em meio à tantas tarefas e respostas solicitadas por uma tela. Se permitir criar uma atmosfera mais serena e sem cobranças em volta para que tudo aconteça com maior fluidez na vida. Este tipo de pausa não só colabora com nossa mente que se permite descansar mas o organismo também agradece. Como anda seu dia? Ocupado? Já pensou em desacelerar?

Vou dar três dicas super fáceis e leves de serem aderidas que eu acabei adotando com o tempo afinal, se não nos adaptarmos às horas extras no virtual, ficamos até mesmo com bloqueio criativo (já tive muitos e não recomendo!). Se conseguir ao menos refletir sobre qualquer uma delas já estamos em um pequeno grande passo! Vamos lá?

Refletindo sobre o acesso à internet

A primeira é realmente parar antes de tocar no celular ou qualquer aparelho que dê acesso à internet e refletir sobre aquele acesso que muitas vezes já é automático e se pensado, pode até mesmo ser desnecessário. Se pergunte: “Porque estou entrando na internet?”; “É muito importante?”; “Quanto tempo vou ficar nesta tarefa?” Para estas respostas cabe lembrar de suas reais necessidades e não apenas momentos de lazer.

Analisando o tempo gasto na internet

A segunda dica é relativamente simples se for executada com sinceridade. Faça uma lista rápida de todas as suas tarefas em redes sociais, blogue, YouTube etc. Listou? Agora analise quanto tempo cada tarefa lhe consome. Depois de analisadas, repare quanto tempo fica de bobeira em cada uma e subtraia esse tempo de cada uma. Some tudo e tenha o tempo real de atividades úteis e necessárias na internet.

Respeite sua mente e corpo

A terceira e última é fazer do hábito de manter o tempo total encontrado na segunda dica em dia. Não precisa ser exato, mas ao descobrir quanto tempo necessitamos para fazer reais tarefas, percebemos quanto tempo desperdiçamos com outras atividades não tão importantes e poderíamos de fato pausar por uns tempos. O corpo e a mente precisam deste descanso e entender que existe recompensa pelo trabalho!

E aí? Animou para descansar um pouco?

QuemDisseBerenice

Oi, aqui falo sobre assuntos que eu gosto, beleza, estilo de vida e um pouquinho de moda também. Espero que o conteúdo te agrade! Entre em contato comigo pelas minhas redes sociais também!

4 Comments

Deixe uma resposta